Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

FEAC convoca interessados para composição do Conselho Municipal de Política Cultural

Compartilhar:

A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) publicou na edição desta terça-feira, 12, do Diário Oficial do Município, o edital de convocação da assembleia para a eleição dos membros da sociedade civil para a composição do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) para o biênio 2022/2024.

A assembleia dos representantes da sociedade civil elegerá representantes titulares e suplentes para cada segmento sendo, 7 titulares e 7 suplentes, nas seguintes áreas de arquitetura, urbanismo e museologia; artes cênicas (teatro, circo e dança); artes visuais, audiovisuais e literatura; música; culturas de matrizes identitárias (afro-brasileira, indígena, LGBT e outras); culturas populares, artesanatos e hip-hop; Imprensa.

Somente poderão participar da assembleia, os interessados que efetuarem o cadastramento prévio no período de 13 a 28, deste mês, exclusivamente, através do formulário eletrônico on-line, no Google Forms, que poderá ser acessado pelo link: https://forms.gle/2gqJ323TpSWH27o78. A assembleia será realizada no dia 7 de maio, a partir das 13h, na Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”.

Para se candidatar à função de conselheiro membro do segmento, o interessado deverá assinalar esta opção no formulário eletrônico e preencher os seguintes requisitos: maior de 18 anos, domiciliado em Franca há, pelo menos, dois anos com comprovada atividade artística e cultural no segmento escolhido, como usuário ou agente cultural. Para se credenciar à participação somente como eleitor, o interessado deverá ser domiciliado no município, maior de 16 anos e participante ativo, como usuário ou agente cultural das atividades artísticas e culturais.

Os interessados somente poderão participar, votar e ser votado, em um único segmento, que deverá ser obrigatoriamente selecionado no preenchimento do formulário eletrônico.

Após o período de credenciamento, a FEAC publicará através do site oficial, a lista de interessados inscritos, eleitores e candidatos. Para a participação na assembleia, os interessados credenciados deverão apresentar documento oficial com foto.

Mais informações e o edital completo poderão ser consultadas pelo site da FEAC.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.