Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Fiscal que agrediu ambulante na praça é afastado pela Prefeitura

Compartilhar:

Em vídeo publicado ontem (14), horas após ambulantes terem sido agredidos durante ação da Vigilância Sanitária, na praça Nossa Senhora da Conceição, em Franca, o prefeito Alexandre Ferreira confirmou o afastamento do fiscal que aparece nas imagens que circulam nas redes sociais, atingindo a cabeça de um idoso com uma barra de ferro.

De acordo com o prefeito, além da medida adotada contra o servidor, a Prefeitura também vai apurar o caso e que não compactua com nenhum tipo de agressão. Assista abaixo:

O caso

Segundo informações, durante a fiscalização que ainda contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, Amadeu Neto, de 67 anos, que trabalha como ambulante há 20 anos, estava vendendo máscaras de proteção facial contra a Covid-19, quando foi abordado pelos agentes que tentaram fazer a apreensão de seus produtos.

Uma discussão teve início e várias pessoas se envolveram no bate-boca tentando impedir que o recolhimento fosse feito. Em dado momento, o fiscal atinge a cabeça do ambulante com uma barra de ferro. Durante o tumulto, outro ambulante que tenta ajudar o idoso, também é agredido. Veja abaixo:

A Prefeitura em nota informou que “os fiscais detectaram a presença de um ambulante que já havia sido notificado, anteriormente, por 6 vezes. Durante abordagem houve o registro de mútuas agressões” e que “o fato, que já está em apuração pelas autoridades policiais, será também rigorosamente apurado pelo departamento de corregedoria do município”. Leia a íntegra

Compartilhar:

1 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.