Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Franca anuncia retomada do Programa Mais Luz

Compartilhar:
Alexandre Ferreira recebeu vereadores e jornalistas para anunciar o programa “Mais Luz”

O prefeito Alexandre Ferreira anunciou durante cerimônia realizada com a presença de vereadores da Câmara Municipal e jornalistas, a retomada do Programa Mais Luz. O projeto implantado em 2014, surgiu através do Setor de Ouvidoria, com o recebimento das solicitações da população para a instalação de postes e braços de luz, nos bairros da cidade.

Segundo o prefeito, durante o período de execução, em sua primeira gestão, o programa contava com uma programação e um planejamento mensal para a implantação das melhorias, com investimento que chegava a R$ 100 mil, por mês. De acordo com ele, um levantamento realizado, recentemente, apontou que cerca de 20 processos estão parados desde 2017.

Essas solicitações passarão por uma análise e vistoria dos locais, trabalho que será desenvolvido pela Setor de Ouvidoria da Prefeitura e pelas secretarias de Infraestrutura e Finanças, visando avaliar as prioridades para a execução  dos serviços, conforme a disponibilidade financeira para a contratação da CPFL, que fará a instalação dos postes e braços de luz.

Durante seu pronunciamento, o prefeito esclareceu que o Mais Luz, tem o objetivo de atender a instalação de nova iluminação nos locais onde não há a melhoria. Já a manutenção e a substituição de lâmpadas, em vias públicas é de responsabilidade da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), concessionária dos serviços.

A troca de lâmpadas nas praças e áreas públicas é uma ação desenvolvida pelo poder municipal. De acordo com Alexandre Ferreira, somente nestes primeiros meses do ano, já foram substituídas 502 lâmpadas por Led e 338 reatores, em pelo menos 30 diferentes locais, como praças e locais públicos, oferecendo maior eficiência energética e também economia para os cofres municipais. “A iluminação tem uma importância muito grande para todos nós, porque oferece segurança para as pessoas transitarem com tranquilidade e maior visibilidade”, disse Alexandre Ferreira.

As solicitações da população para a implantação de nova iluminação nos bairros, poderão ser feitas pela Central On-line, no site da prefeitura, acessando o link https://www.franca.sp.gov.br/centralonline/login

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.