Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Franca confirma sete mortes e mais de 5 mil casos de dengue só neste ano

Compartilhar:

A Secretaria de Saúde de Franca confirmou sete mortes e 5.096 casos de dengue, somente neste ano. Porém, não foram passados os detalhes sobre as vítimas.

A informação foi divulgada, nesta terça-feira (21), junto com a programação do fumacê contra a doença nos bairros. As ações de prevenção vai atender 11 bairros, nesta semana.

Segundo a Vigilância Ambiental, que coordena o trabalho, os agentes de controle de vetores realizam a visitação casa a casa e a orientação aos moradores de forma antecipada, visando anunciar a programação da nebulização, que é realizada no dia posterior.

Na última segunda-feira, os agentes visitaram parte dos Jardins Aeroporto 3 e Aviação, que receberam o fumacê nesta terça-feira. Além desses locais, os servidores também estiveram presentes no Jardim Santa Bárbara, bairros estes que receberão a nebulização nesta quarta-feira, 22, a partir das 17h.

Também serão contemplados até a próxima sexta-feira, os Jardins São Francisco, parte do Panorama, Parque dos Lima e Jardim dos Lima e parte do Jardim Santana, Vila Santa Helena, Residencial Itapuã e parte do Bairro São Joaquim.

Caio Carvalho, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, solicitou à população, que continue recebendo bem os agentes, que trabalham uniformizados e credenciados. Pediu que as pessoas continuem mantendo as suas casas livres de objetos e materiais, que possam acumular água, servindo de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Confira a programação das ações:

  • Trabalho agentes – dia 22/06  (São Francisco e parte do Jardim Panorama)
  • nebulização – dia 23/06
  •  Trabalho agentes – dia 23/06 (Jardim Lima e parte do Jardim Santana)
  • nebulização – dia 24/06
  • Trabalho agentes – dia 24/06 (Santa Helena, Residencial Itapuã e parte bairro São Joaquim)
  • nebulização – dia 27/06

Orientações sobre o fumacê

Prefeitura tem realizado ações contra a dengue nos bairros (Foto: Divulgação)

Durante o ‘fumacê’, a orientação aos moradores é para que mantenham as portas, janelas e cortinas abertas para facilitar a entrada do inseticida no imóvel. As pessoas não deverão permanecer nas calçadas, com crianças e os animais de pequeno porte.

Se na residência, houver pessoas doentes ou acamadas, estas deverão ser mantidas no quarto, com as portas e janelas fechadas, permanecendo por 30 minutos depois do final da ação.

Os moradores deverão guardar em local fechado ou cobrir, alimentos, água e utensílios de cozinha, roupas limpas e/ou penduradas no varal (mesmo molhadas), comedouros e bebedouros de animais e gaiolas de passarinhos. Retirar ou manter suspensas roupas de cama e toalhas de mesa.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.