Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Franca cria comitê para combater o coronavírus

Compartilhar:

Uma providência adotada pela Prefeitura de Franca sobre o coronavírus é a formação de um Comitê Especial de Acompanhamento e Prevenção e Combate a doença, envolvendo as equipes técnicas das Secretarias da Saúde, da Educação, de Ação Social, representantes dos dois Prontos Socorros, das duas UPAS, mais os hospitais São Francisco/Regional e Unimed, Santa Casa/Coração e Alan Kardec, IMA e AME, no sentido de delimitarem medidas preventivas a serem colocadas em prática. A primeira reunião ocorrerá nesta terça-feira, 17, no final da tarde.

As competições envolvendo as equipes de representação da cidade estão temporariamente suspensas, inclusive os treinamentos. As escolas municipais estão frequência facultativa, onde fica a critério dos pais levarem ou não os filhos, pois não haverá faltas e nem provas nesse período. A ideia é seguir o calendário definido pelo Estado e partir da próxima semana, na medida que cada família se organizar, suspender em definitivo as aulas em todas as unidades.

Médico Homero Rosa Júnior, responsável pela Vigilância Epidemiológica de Franca, discursando/Foto: divulgação

As equipes de vôlei adaptado masculina e feminina que realizam os treinamentos no Champagnat e nos Centro de Convivência de Idosos tiveram as atividades suspensas a partir de segunda-feira. As escolinhas de iniciação também suspenderam a programação de treinamento. O Festival Águas de Março que começaria essa semana também foi adiado, o mesmo ocorrendo em relação ao Pequenique Inclusivo com a comunidade autista, que seria no Poliesportivo no final do mês. Outro encontro para discutir a temática ‘Enchentes’ na cidade, que começaria nessa terça-feira foi suspensa e deve ser programada para outra data.

Em referência a boatos que circularam nas últimas horas pelas redes sociais, de que haviam pessoas internadas em hospitais particulares da cidade com o Coronavírus, o secretário de Saúde reafirmou ser notícias falsas, pois todos registros obrigatório são notificados na Vigilância Epidemiológica e de lá, comunicados ao Ministério da Saúde.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.