Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Franca deve ganhar novas câmeras de monitoramento; quase 60 instaladas não funcionam

Compartilhar:

Franca deve ganhar nos próximos dias, importante reforço na segurança da população. Trata-se da instalação de novas câmeras de monitoramento em vários pontos da cidade, conforme anunciou o secretário municipal de Segurança, Coronel Marcus Araújo, em entrevista no programa “Cidade no Ar”, pela Hertz Serviço.

De acordo com Araújo, o principal o objetivo dos novos equipamentos é substituir as mais de 60 câmeras já instaladas. “Essas câmeras foram instaladas há bastante tempo e a maioria não funciona e as que funcionam, não gravam. Nós já estamos em contato com algumas empresas para fazer esse processo de reformulação de vídeo-monitoramento e ampliação”, disse o secretário.

Ainda segundo ele, o antigo sistema fazia apenas o monitoramento das ruas e necessitava de um agente para procurar as imagens que fossem usadas, ou para questões policiais ou proteções de trânsito. “A intenção nossa é a reforma dessas 66 câmeras e ampliação, de forma que elas monitorem o trânsito e também por questões de segurança. Através da leitura de placas, com câmeras ACR, as entradas e saídas do município… visar não só o trânsito interno na cidade, como também veículos que tenham queixa de furto e roubo”, explicou Araújo, detalhando sobre as câmeras que possuem sistema de leitura de placas e que poderão informar diretamente à polícia.

O secretário fez questão de ressaltar que os novos equipamentos, não vão funcionar como uma espécie de radar, o que poderia gerar multas aos motoristas. “Nesse projeto de vídeo-monitoramento não está previsto nenhum tipo de fiscalização eletrônica, ela vai servir apenas para o órgão de trânsito gerenciar algum tipo de situação, se houve acidente em algum lugar, congestionamentos e também para as questões de segurança”.

Câmeras nos semáforos

Outro ponto lembrado pelo Coronel Marcus Araújo, durante a entrevista ao repórter Thiago Garcia, foi a questão relacionada as câmeras instaladas nos semáforos. Ele explicou que a finalidade delas não é fazer autuações e que servem apenas com sistema de inteligência, ou seja, para fazer o controle dos semáforos.

“Por exemplo. Do outro lado do Atacadão, na descida da Paulo VI, quando vai encontrar com a Hélio Palermo e Antônio Barbosa Filho, o que acontece. Quando o trânsito está mais intenso, o semáforo fica mais tempo aberto para quem está descendo, ou seja, são câmeras inteligente, e não há nenhuma câmera no município que faz autuação”, explicou o secretário.

Ouça abaixo a entrevista completa

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.