Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Franca faz “força-tarefa” para moradores de rua com a chegada do frio intenso

Compartilhar:

Com a chegada de uma frente que promete derrubar bastante as temperaturas nos próximos dias em Franca, a situação das pessoas em situação de rua voltou a ser lembrada com preocupação pela Secretaria de Ação Social. Em comunicado divulgado ontem (28), a secretária de Ação Social, Gislaine Liporani, disse que para os próximos dias, os serviços de acolhimento para os moradores de rua foi ampliado.

“A gente já acolhe essas pessoas no Abrigo Provisório, na Casa de Passagem, no nosso serviço de pernoite. Temos capacidade para atender até 128 pessoas e hoje estamos ampliando mais 98 vagas, dessa forma, vamos conseguir atender 226 pessoas por esses próximos dias”, disse a secretária.

Na região da Estação, moradores de rua se protegem como podem do frio

Nesses locais, as pessoas atendidas receberão café (manhã e tarde), almoço e janta, além de banho. Elas serão encaminhadas e convidadas a serem acolhidas, através de uma busca ativa que está sendo realizadas até 22h, através do Serviço de Abordagem.

Além disso, Gislaine destaca que o trabalho ainda conta com o auxílio do Fussol que está recebendo doações de cobertores, por exemplo, da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) e também da Guarda Civil Municipal para a abordagem dos moradores de rua. Ainda segundo a secretária, os cães e gatos dos moradores de rua serão levados para o Canil Municipal.

A “força-tarefa” da Ação Social segue pelo menos até segunda-feira (2) e a população pode ajudar na identificação e amparo dessas pessoas ligando para o Serviço de Abordagem, através do telefone (16) 99965-6571, até 22h e após esse horário, no telefone 153 (Guarda Civil).

Conforme reportagem publicada no Portal Hertz Notícias, Franca tem mais de 520 moradores de rua, conforme dados do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) do Governo Federal,

Serviços de Acolhimento

– Abrigo Provisório: Av. Dom Pedro, 5549, Vila Gosuen

– Casa de Passagem: Av. William Azzuz, 5460, Vila Gosuen

– Pernoite/Centro Pop: Rua Coronel Tamarindo, 2852, Vila Formosa

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.