Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Franca faz mutirão para idosos que não tomaram a 2ª dose; confira os locais

Compartilhar:

A Secretaria de Saúde de Franca anunciou para este sábado (26), mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19. Desta vez para atender exclusivamente os idosos com 60 anos ou mais que não receberam a segunda dose da vacina Coronavac.

Ao todo serão disponibilizadas 1.600 doses do imunizante distribuídas nos quatro pontos de vacinação, sendo três UBS (Unidade Básica de Saúde) nos bairros Ângela Rosa, Paulista e Jardim Luiza, além do Internacional Esporte Clube, das 7h às 13h.

“A campanha de sábado é justamente para dar acesso àquela pessoa, que eventualmente, em função de compromissos como o trabalho, estudo, etc, não pode comparecer aos postos de saúde no meio da semana, e claro, fazer um trabalho de conscientização da população para a importância da imunização contra doenças como Influenza e Covid”, explicou o Secretário de Saúde, Lucas Souza; ouça abaixo:

É importante, que a pessoa verifique a data agendada, no cartão de vacinação para a aplicação da segunda dose, obedecendo o intervalo entre as vacinas. Se estiver no dia correto, ou mesmo que a data tenha sido ultrapassada, compareça a um dos postos de atendimento, apresentando um documento pessoal com foto, CPF e o cartão que comprove o recebimento da primeira dose.

Os atendimentos e horários estão condicionados a distribuição de senhas. Para agilizar o atendimento, faça o pré-cadastro para vacinação pelo whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br.

Vacina contra a gripe

Ainda neste sábado, também das 7h às 13h, serão aplicadas as doses contra a gripe Influenza, na UBS do Paulistano, UBS do Progresso, PSF do Paineiras e PSF São Sebastião.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.