Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Franca gerou mais de 5,3 mil vagas de emprego; mais de 500 só em abril

Compartilhar:

O Boletim Econômico divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento no início deste mês, apontou a abertura de 549 vagas de emprego em abril, segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), em Franca. Com esses novos números, o saldo chega a 5.363 novas vagas criadas desde janeiro deste ano até o momento. O documento poderá ser consultado pelo site da Prefeitura,

No primeiro quadrimestre deste ano, a geração de emprego já superou o impacto da pandemia, com a criação de 10,3 mil novas vagas. Esse número representa o maior valor encontrado na série histórica do município, mesmo considerando a estimativa de demissões em dezembro, referente a sazonalidade do setor calçadista, atingindo a marca de 94 mil trabalhadores ativos.

Ainda de acordo com o Boletim Econômico, os programas coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento apresentaram resultados positivos para a qualificação e capacitação profissional, além do encaminhamento dos trabalhadores para o mercado de trabalho. Nos primeiros cinco meses deste ano, o Programa “Emprega Franca” intermediou a captação de 2.103 vagas de emprego, encaminhando os trabalhadores para diversos setores de atuação, como administrativo, comercial, produtivo e tecnológico. Já o Programa “Caminho para o Emprego” ofereceu capacitação profissional a 662 pessoas, em 43 cursos realizados nas áreas de alimentação, agropecuária, vestuário, atendimento e vendas também nos primeiros cinco meses deste ano.

A nível nacional, os dados do Boletim Econômico apontaram que o país registrou, aproximadamente, 197 mil novas vagas de emprego em abril e o saldo atingiu a 770 mil novas vagas.

Mais informações sobre os cursos de qualificação profissional e as vagas de empregos disponíveis pelos Programas “Emprega Franca e Caminho para o Emprego”, respectivamente, poderão ser consultadas pelo site da Prefeitura.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.