Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Franca inicia a vacinação para as pessoas com 22 anos ou mais conta a Covid-19

Compartilhar:

A programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, em Franca, prossegue nesta quinta-feira, 12, atendendo as pessoas com idade de 22 anos ou mais para a aplicação da primeira dose das vacinas.

Estarão disponíveis sete postos de atendimento, funcionando das 7h30 às 16h, sendo as UBS (Unidade Básica de Saúde), São Sebastião, Santa Clara, Santa Terezinha, Aeroporto e Paulista, Ângela Rosa e Guanabara.

As pessoas que estiverem aptas a receber a vacina, devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis.

Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e um comprovante de endereço.

Nesses mesmos locais também deverão ser imunizadas, as pessoas que apresentam comorbidades, profissionais da Educação e Saúde, com 18 anos ou mais.

Gestantes e puérperas

Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue nesta terça-feira, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 12h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes.

Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.

Segunda dose

As pessoas que irão receber a segunda dose da Astrazeneca poderão comparecer nesta terça-feira, nas UBS Aeroporto 3, Leporace, Progresso e Brasilândia, além do Internacional Esporte Clube (entrada pela rua Cavalheiro Petráglia, 99 – Estação), das 7h30 às 16h.

Já para a Coronavac, o atendimento será prestado das 13h às 16h, na UBS Paulistano.

A principal orientação da Secretaria de Saúde é para que antes de comparecerem aos locais, as pessoas verifiquem a data agendada no cartão de vacinação para o recebimento da segunda dose e, caso esteja no dia correto, procurem um dos postos, apresentando o cartão para a comprovação da primeira vacina e um documento de identidade com foto, como o CPF.

Os intervalos entre as doses são de 28 dias para a Coronavac e 12 semanas para a Astrazeneca.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.