Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Franca inicia vacinação contra a Covid-19 para jovens de 12 anos ou mais com comorbidades

Compartilhar:

A partir desta segunda-feira, 23, a Secretaria de Saúde começa aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com 12 anos ou mais, que apresentam comorbidades. Também seguirão na mesma data, sendo vacinadas as pessoas da população geral, com a primeira dose, na faixa etária de 18 anos ou mais.

As pessoas com 12 anos ou mais, nas condições expostas, deverão comparecer ao Internacional Esporte Clube (Estação), 7h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. Além dos jovens nessa faixa etária, também poderão ser imunizadas as gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), que tenham 12 anos, que apresentam comorbidades.

A Secretaria de Saúde reforça que todas as pessoas deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverão apresentar o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19

A relação das comorbidades e comprovantes que deverão ser apresentados poderá ser consultada pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19

Gestantes e puérperas com 12 anos, com comorbidades

As gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), que tenham 12 anos ou mais e apresentam comorbidades, poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no mesmo posto e horário já mencionados, portando os documentos pessoais, comprovante de endereço, originais e cópia do cartão de Pré-Natal, laudo médico e declaração de nascimento da criança.

Pessoas com 18 anos ou mais sem comorbidades

Os jovens com 18 anos ou mais, sem comorbidades, continuarão sendo atendidos com a primeira dose da vacina contra Covid, na segunda-feira, nas UBS Ângela Rosa e Guanabara e Aeroporto 3, das 7h30 às 16h.  As pessoas que estiverem aptas a receber a vacina, devem fazer o pré-cadastro pelo WhatsApp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e um comprovante de endereço.

1ª e 2ª Doses – Gestantes e Puérperas sem comorbidades

Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prosseguirá na segunda-feira, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.

2ª Dose – Astrazeneca

As pessoas que irão receber a segunda dose da Astrazeneca poderão comparecer também na segunda-feira, nas UBS do Jardim Planalto, São Sebastião, Santa Terezinha e Paulista, das 07h30 às 16h.

2ª Dose – Coronavac/ Sinovac

Já para a Coronavac, o atendimento será prestado das 07h30 às 16h, nas UBS dos Parques Progresso e Horto.

Orientação – A principal orientação da Secretaria de Saúde é para que antes de comparecerem aos locais, as pessoas verifiquem a data agendada no cartão de vacinação para o recebimento da segunda dose e, caso esteja no dia correto, procurem um dos postos, apresentando o cartão para a comprovação da primeira vacina e um documento de identidade com foto, como o CPF. Os intervalos entre as doses são de 28 dias para a Coronavac e 12 semanas para a Astrazeneca.

Vacinas de Rotina

Os atendimentos da vacinação de rotina estarão disponíveis em 8 locais, nos dois períodos do dia 23, segunda-feira, mediante a distribuição prévia de senha. Nas UBSs do Luiza, Aeroporto I, Leporace e Santa Clara, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h, nos ESFs do Paineiras, Esmeralda, Palma e City Petrópolis, das 10h às 12 h e das 13h às 16h.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.