Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Franca não vai ter Carnaval em 2022 e presidente das escolas de samba fala em “discriminação”

Compartilhar:

Em vídeo divulgado pela Prefeitura de Franca nas redes sociais, o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) anunciou oficialmente que a cidade não vai realizar o Carnaval de rua envolvendo as escolas de samba, na região do Parque de Exposições “Fernando Costa”, em 2022.

Na gravação, que tem pouco mais de dois minutos, Ferreira começa a fala chamando a atenção para uma campanha feita pela Prefeitura que mostra o pronto-socorro “Doutor Álvaro Azzuz” lotado por pacientes com suspeita e outros internados com Covid-19, em março deste ano. Em seguida, o prefeito fala em redução do número de casos diários da doença, retomada da economia e que é preciso ter prudência com eventos públicos como o Carnaval.

Por fim, Alexandre disse que para 2023, a FEAC (Fundação, Esporte, Arte e Cultura), juntamente com a comunidade do Carnaval vai precisar buscar recursos, mesmo que com a iniciativa privada, pois a Prefeitura não vai bancar sozinha.

Assista abaixo:

Por outro lado, a reportagem procurou o presidente da Liga das Escolas de Samba de Franca, Policarpo Soares para falar sobre o assunto. Segundo ele, o Carnaval é para muita gente, a expectativa de uma fonte de renda, principalmente para superar os efeitos os problemas financeiros gerados na pandemia nos últimos meses.

Outra questão levantada pelo presidente da Liga, foram os gastos que as escolas já tiveram com o Carnaval que estava quase pronto. Ainda sobre a situação do Carnaval, Policarpo lembrou dos gastos de quase R$ 1 milhão por parte da Prefeitura em Termo de Cooperação com a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) para a iluminação de Natal, outros eventos e até com o carro zero quilômetro comprado para uso exclusivo do Prefeito, no valor de aproximadamente R$ 160 mil e falou em “discriminação”.

Ouça abaixo na reportagem. 

Compartilhar:

1 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.