Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Franca realiza mutirão contra a Covid-19 para idosos

Compartilhar:

A Secretaria de Saúde de Franca (SP) anunciou para este sábado (2), um novo mutirão, desta vez, para o atendimento dos idosos, visando ampliar a imunização da quarta dose da vacina contra a Covid-19 e também a aplicação do imunizante contra a Influenza.

Desta forma, o atendimento neste sábado será, exclusivo, para a aplicação da quarta dose para idosos, que tenham 70 anos ou mais, observando o intervalo de 4 meses da terceira dose e a antecipação da vacina contra a Influenza para pessoas, com idade de 60 anos ou mais, cujo atendimento será iniciado em todo o Estado, apenas na próxima semana

Segundo a Secretaria de Saúde, até esta terça-feira, 1.631 idosos receberam a quarta dose da vacina contra a Covid-19, de um público estimado em 23.566 pessoas. Já a Campanha de Vacinação contra a Influenza imunizou 427 francanos.

A Secretaria de Saúde divulgou a abertura de 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o mutirão, funcionando das 8h às 12h30. Neste dia, estarão disponíveis asUBS’s Luíza, Santa Terezinha, Progresso, Aeroporto 3, Brasilândia, Paineiras, Horto, São Sebastião, Ângela Rosa, Estação, Guanabara e Leporace para o atendimento de idosos, que tenham 70 anos ou mais, que estão aptos e ainda não receberam a quarta dose da vacina contra a Covid-19, observando o intervalo de 4 meses da terceira dose e a antecipação da vacina contra a Influenza para pessoas, com idade de 60 anos ou mais, cujo atendimento será iniciado em todo o Estado, apenas na próxima semana.

Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, orientou que as pessoas nesta faixa etária, que estiverem aptas a receber as vacinas, aproveitem essa oportunidade e compareçam nas unidades neste sábado, visando a complementação do ciclo vacinal.

Para o recebimento das vacinas, que poderão ser aplicadas simultaneamente, com segurança, os interessados deverão apresentar, obrigatoriamente, o CPF e o cartão para comprovação das doses anteriores.

Vacinação dos idosos

Segundo a Secretaria de Saúde, até a última quarta-feira (30), 2.016 idosos receberam a quarta dose da vacina contra a Covid-19. Já a Campanha de Vacinação contra a Influenza imunizou 529 francanos.

Para o recebimento das vacinas, que poderão ser aplicadas simultaneamente, com segurança, os interessados deverão apresentar, obrigatoriamente, o CPF e o cartão para comprovação das doses anteriores.
Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.