Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Franca receberá a carreta do programa ‘Mulheres de Peito’

Compartilhar:

Está confirmada em Franca durante este mês, começando na próxima terça-feira, 11, a presença da carreta do programa “Mulheres de Peito”, do Governo Estadual de prevenção ao câncer de mama, destinado para mulheres a partir de 40 anos. O veículo e toda a estrutura envolvendo médicos e corpo de enfermagem atenderão no pátio do Pronto-Socorro Municipal ‘Dr. Álvaro Azzuz’, na Vila Imperador.

Essa estrutura permanecerá na cidade até o dia 29. As mulheres acima de 50 anos não precisarão de encaminhamento médico. As demais devem solicitar o agendamento por meio da rede de 19 Unidades Básicas de Saúde, cujos responsáveis estão sendo orientados a respeito. O secretário municipal de Saúde, José Conrado Dias Netto, lembrou que será uma oportunidade importante para todas as mulheres realizarem gratuitamente o exame e se prevenirem contra o câncer de mama.

As causas do câncer de mama não são totalmente conhecidas, mas sabe-se que a doença é multifatorial e depende de uma complexa combinação de fatores. A idade é o principal fator de risco, que aumenta a partir dos 35 anos em alguns grupos. As mulheres que têm entre 50 e 70 anos são as mais propensas, por isso as políticas de rastreamento, baseadas nas recomendações da Organização Mundial de Saúde, são prioritariamente focadas nessa faixa etária.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.