Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Franca terá mutirão de vacinação contra a Covid-19, neste sábado

Compartilhar:

A Secretaria de Saúde anunciou para este sábado, 19, a realização de mais um mutirão para a imunização contra a Covid-19. Neste dia, estarão abertas 6 Unidades Básicas de Saúde, sendo as UBS’s Estação, Guanabara, São Sebastião, Brasilândia, Aeroporto 3 e Horto, que estarão funcionando em horário diferenciado, das 9h às 15h, visando atender às pessoas, que trabalham ou têm compromissos particulares também no sábado.

Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, ressaltou que serão disponibilizadas a primeira, segunda e terceira doses dos imunizantes contra a Covid-19, para pessoas com idade a partir de 5 anos, visando a vacinação das pessoas que ainda não se imunizaram ou precisam completar o calendário vacinal.

Segundo ela, essa é mais uma oportunidade oferecida pela Prefeitura, visando atender os francanos, que durante a semana, não têm disponibilidade de comparecerem as unidades para a imunização, devido a compromissos de trabalho, escola, dentre outros.

Ela alertou às pessoas que têm agendamento da segunda e terceira doses para que compareçam aos postos para atualizem o calendário de imunização, aumentando a proteção contra a Covid-19. Os interessados deverão utilizar máscara de proteção, tendo em mãos, os documentos pessoais, comprovante de endereço para o recebimento da primeira dose, além do cartão de vacinação para comprovação das segundas e terceiras doses.

Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. O atendimento será prestado, mediante a distribuição de senhas.

Durante os próximos dias, a secretaria fará a divulgação das doses e as unidades já determinadas, que estarão disponibilizando os imunizantes.

De acordo com a Secretaria de Saúde até esta segunda-feira, foram aplicadas 736.851 doses, sendo 316.211 para a primeira dose, 277.606 para a segunda aplicação e para a dose de reforço 143.034.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.