Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Francano tenta renovar CNH pela internet e cai em golpe

Compartilhar:

Um homem foi vítima de um golpe ao tentar renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pela internet. Morador em Franca, ele contou que outras pessoas também caíram na armadilha de estelionários que estão usando um site falso para causar prejuízos para quem procura os serviços do Poupatempo.

De acordo com a vítima, ao buscar colocar o documento em dia, seguiu o passo a passo dentro da plataforma que gerou um boleto a ser pago em uma lotérica, no valor de aproximadamente R$ 25, e teria que aguardar dois dias para gerar a autorização para a renovação, mas o tempo foi passando e após 10 dias sem ter retorno, foi até a unidade do Poupatempo  e foi informado que havia entrado em um site falso.

“Infelizmente mais uma falcatrua… você pega R$ 24 meu, do fulano, do sicrano, ‘de grão em grão’ a galinha enche o papo’. É um estelionatário”, disse a vítima.

A vítima procurou a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para o registro de um boletm de ocorrência, onde foi orientado sobre os procedimento caso alguém use seus dados para praticar algum crime futuro.

Vale destacar que informações sobre os serviços disponibilizados e oferecidos pelo Poupatempo podem ser conferidos no site oficial (https://www.poupatempo.sp.gov.br), pelo aplicativo Poupatempo digital ou pelos telefones:

Capital e Grande São Paulo

(11) 4135-9700

Demais municípios do estado de SP

0300 847 1998

De um celular:

Todos os municípios do estado de SP

(11) 4135-9700

Em Franca, o Poupatempo está localizado na rua Ouvidor Freire, 1986, Centro.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.