Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Francanos voltam a lotar o pronto-socorro à espera de atendimentos; assista

Compartilhar:

Nada mudou desde o anúncio feito pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB) para melhorar os atendimentos no pronto-socorro “Doutor Álvaro Azzuz” que passou a atender, exclusivamente, pacientes com síndromes gripal e respiratória, além de suspeitas de Covid-19, em Franca. Nesta segunda-feira (10), o local ficou lotado, desde as primeiras horas da manhã, conforme o registro feito pelo repórter Leandro América, que mostrou a saga dos francanos à espera de uma consulta médica.

Veja no vídeo abaixo:

O cenário tem se repetido desde a primeira semana do ano. Um volume grande de pessoas também estão no local buscando pelos testes de Covid-19. Nos últimos dias, o prefeito Alexandre, demonstrou preocupação com o aumento nos casos positivos e suspeitos da doença, promovendo mudanças no pronto-socorro e nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento). 

“Depois das festas de final de ano, a situação da pandemia ficou muito séria. Hoje, reunimos virtualmente, até para evitar aglomeração, os nossos secretários para agilizarmos a estruturação no atendimento da população em todas as áreas para o enfrentamento desta fase crítica da pandemia. Já iniciamos a reestruturação das unidades de urgência e emergência para comportar o aumento expressivo de pacientes neste período. Estamos em guerra contra o vírus. Se a transmissão não cair, vamos ver o mesmo filme do ano passado. Tenho certeza de que você não quer isso. Se cuide e proteja quem você ama”, alertou o prefeito.

Segundo  dados divulgados, no último dia 6, pela Secretaria de Saúde, um levantamento com as estatísticas de atendimento nas unidades de urgência, no período de 20 de dezembro de 2021 até 5 de janeiro de 2022, os dois prontos-socorros e as unidades de pronto-atendimento prestaram, juntos, 36.300 atendimentos, sendo 16.545 procedimentos para pacientes, que apresentaram sintomas de Síndromes Gripais.

O Pronto-Socorro “Dr Álvaro Azzuz” foi a unidade que prestou a maior quantidade de atendimentos neste período, com 16.951 procedimentos, sendo que destes, 9.605 atendimentos foram registrados para Síndrome Gripal. A última segunda-feira (3) foi o dia de maior movimento no PS, com 1.290 atendimentos prestados.

O Pronto-Socorro Infantil contabilizou nestes 17 dias, 5.760 atendimentos, sendo 3.642 para doenças respiratórias. As UPAS dos Jardins Aeroporto e Anita somaram 13.589 atendimentos e desta quantidade, 3.298 foram para doenças respiratórias.

Fotos: Leandro América

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.