Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Fundo Social abre inscrições para 120 vagas de Corte e Costura

Compartilhar:

O Fundo Social de Solidariedade recebe a partir desta quarta-feira, 6, as inscrições para três opções, gratuitas, de cursos de qualificação profissional de Corte e Costura, sendo “Iniciante de Modelagem, Corte e Costura”, “Ajustes, Reparos e Customização” e “Moulage e Modelagem”.

Ao todo, serão disponibilizadas 120 vagas, com a composição de seis grupos de 20 participantes cada um. As inscrições deverão ser feitas pelo site da Prefeitura, no link do Programa “Caminho para o Emprego“, destinadas a mulheres e homens, que tenham mais de 18 anos.

As aulas presenciais serão iniciadas no próximo dia 13, na sede do Fundo Social, com duas turmas, manhã e noite, para os cursos de  “Iniciante de Modelagem, Corte e Costura”, às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22h e das 8h às 11h, às quartas e sextas-feiras, além de “Ajustes, Reparos e Customização”, com turmas no período da tarde, das 14h às 17h, às quartas e quintas-feiras.

No dia 14, deste mês, está previsto o início das aulas de “Moulage e Modelagem”, para os períodos da manhã, das 8h às 11h e à noite, das 19h às 22h, às quintas-feiras.

Os cursos terão duração de dois meses, portanto, serão concluídos em dezembro, com a entrega de certificados aos participantes.

Atualmente, estão em andamento 11 turmas de alunos, sendo atendidos em 6 diferentes opções de cursos, como Modelagem Industrial de Moda Praia, Costureiro de Tecidos Planos, Manicure e Pedicure,  Designer de Sobrancelhas, Depilação, Auxiliar de Cabeleireiro Feminino, Oficina de Bonecas e Modelagem de Bolsas em Couro.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.