Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Decreto: Saiba o que abre e fecha nos próximos 7 dias em Franca

Compartilhar:

Na quinta-feira, 19, o prefeito de Franca, Gilson de Souza (DEM), decretou situação de emergência devido ao coronavírus.

O decreto que tem validade de 7 dias, com início nesta sexta-feira, 20, foi assinado no Paço Municipal com a presença de representes do setor comercial e saúde.

Segundo o documento, ficam suspensas as férias deferidas ou programadas dos servidores das áreas de saúde, segurança urbana, obras e meio ambiente e ação social.

Gilson de Souza assinando decreto/Foto: Cássio Freires

Com a decisão, bares, restaurantes, lojas, shopping, galerias, academias, estacionamentos, salão de festas, buffet, clubes, igrejas, indústrias e repartições públicas ficam proibidos de atender a população.

Os velórios terão duração máxima de 4 horas com limite de permanência de oito pessoas no recinto.

Farmácias, drogarias, supermercados, padarias, casas de carnes, comércio e distribuição de gêneros alimentícios, postos de combustíveis, revendas de gás, lojas de conveniência, lojas de material e insumos hospitalares, casas agropecuárias, transportadoras, agências bancárias e casas lotéricas podem funcionar normalmente.

O descumprimento do decreto resultará na aplicação das penalidades previstas na legislação municipal.  A multa pode ir de 10 UFMF (Unidade Fiscal do Município) a 10 mil UFMF. Cada Unidade Fiscal custa  R$ 61,83.

Denúncias sobre estabelecimentos que estão funcionando sem autorização podem ser feitas pelos telefones 3711-9408 ou 3711-9415

Acompanhe mais informações durante a programação da Rádio Hertz 970 AM.

Compartilhar:

1 COMMENTS

  1. Este Gilson de Souza é um artista sugiro ao mesmo que quando largar a Prefeitura envie um currículo para a Globo arrumará fácil um papel em novelas

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.