Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Gilson volta atrás e acata determinação de Doria sobre a fase vermelha

Compartilhar:

O prefeito Gilson de Souza (DEM) voltou atrás e acatou a determinação do governador João Doria (PSDB) que coloca todas as cidades na fase vermelha do Plano São Paulo devido ao coronavírus.

Franca e mais 18 cidades foram notificadas pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Paulo por não aderirem às restrições durante o período natalino. Uma cópia das notificações foi enviada ao Ministério Público. Em Franca, no último final de semana, as lojas e os shoppings funcionaram normalmente.

Na sexta-feira o Estado de São Paulo volta à fase vermelha. O decreto estadual determina que entre os 1º e 3 de janeiro só funcionem as atividades essenciais, fechando comércio, bares e restaurantes, como forma de conter a disseminação da doença durante as festas de fim de ano.

Nesses dias, somente atividades essenciais poderão funcionar. Fica proibido o atendimento presencial em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais. Farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria estão liberados.

No dia 7 de janeiro deve ser anunciada a nova classificação das regiões na quarentena a partir da análise de diversos fatores, como crescimento do número de casos e ocupação dos leitos hospitalares.

Reportagem: Cássio Freires

Acompanhe mais informações durante a programação da Rádio Hertz 970 AM. 

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.