Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Governador assina concessão onde o Aeroporto de Franca volta a receber vôos comerciais

Compartilhar:

Neste sábado (5) de fevereiro em Ribeirão Preto o Governador de SP João Dória assinou um contrato de concessão do aeroporto Tenente Lund presotto de Franca e de mais 10 novos aeroportos que passaram a ser controlados a partir desta segunda-feira pela rede voa São Paulo.

O período de transição será de 50 dias neste período a rede voa passará a  lançar a operação dos Aeroportos  em parceria com o Governo do Estado por meio do daesp.

O aeroporto de Franca receberá obras de recapeamento, pintura da pista principal e táxi, iluminação na cabeceira, indicador de vento e adequação da infraestrutura para voos visuais noturnos e diurnos sem restrição e adequação do terminal e em ações aeroportuárias, sistema de indicador de rampa de aproximação e implantação de área de segurança.

O presidente da rede voa Marcel moura deverá estar em  Franca ainda este mês para se reunir a Deputada Graciela Ambrósio e  com prefeito Alexandre Ferreira para apresentar o plano de investimento e buscar esforços em conjuntos para que o aeroporto volte a ter voos comerciais o que não ocorre desde março de 2020.

Desde o começo da pandemia o aeroporto de Franca recebe apenas voos privados  a nova concessionária descartou a possibilidade do aeroporto ser fechado a tendência burocrática que existia com ANAC, agora a   entrega de documentos já foi solucionada.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.