Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Governador Rodrigo Garcia estará em Franca nesta semana para abrir licitação do Hospital Estadual

Compartilhar:

O governador do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia estará em Franca na próxima terça-feira, dia 21, para anunciar a abertura da licitação do hospital estadual a ser construído na cidade. A previsão é que ele chegue na cidade, por volta das 8h.

Também na terça, o governador anunciará o término da obra de captação de água do Rio Sapucaí. A confirmação da visita veio através do deputado federal Arnaldo Jardim e do próprio governador Rodrigo Garcia e o prefeito Alexandre Ferreira fez o anúncio sobre a licitação em suas redes sociais; veja abaixo:

Em abril deste ano, Rodrigo Garcia havia confirmado abertura do hospital em Franca. As obras devem ter início ainda neste ano e previsão de conclusão em dois anos, com cerca de R$ 230 milhões em recursos estaduais e um custo anual de aproximadamente R$ 200 milhões.

O projeto do Hospital Estadual de Franca prevê 200 leitos e atendimentos de alta complexidade. Alexandre Ferreira destacou a importância do investimento. “O hospital é uma necessidade real. Só a nossa rede recebeu mais de 25 mil novos pacientes em pouco mais de um ano… Somos a única região do Estado que não tem um hospital regional” e completou. “Abrir leitos não é como colocar beliches em quartos, aumentar, por uma ‘barrinquinha ali e outra acolá’, é muito mais sério do que isso. É preciso ter espaço físico, adequado, com instrumentos, equipamentos e com gente qualificada para que a população possa ser atendida como realmente merece”.

Obras do Sapucaí-Mirim

A nova adutora para captação de água do Rio Sapucaí Mirim entrou em funcionamento para fase de testes no último dia 16, e este primeiro teste foi avaliado como positivo.

A primeira medição efetuada pelos técnicos da Sabesp confirmou uma vazão de 450 litros por minuto sendo despejadas na nova Estação de Tratamento de Água da Região Sul.

O funcionamento efetivo da nova captação deverá acontecer a partir do próximo mês e inicialmente irá servir a região sul de Franca que compreende a área dos Jardins Aeroporto e corresponde á 30% do Município de Franca no que diz respeito ao abastecimento de água.

De acordo com a Sabesp com a captação do Rio Sapucaí Mirim a cidade de Franca ficara livre de racionamentos para os próximos 50 anos.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.