Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Governo de SP anuncia reforma do IML e IC de Franca

Compartilhar:

O prédio da Polícia Científica de Franca, que abriga o IML (Instituto Médico Legal) e o IC (Instituto de Criminalística) será completamente reestruturado nos próximos meses. As obras de reforma foram autorizadas pelo governo do Estado de São Paulo.

A licitação, no valor de R$ 12,5 milhões, já foi concluída. Com o investimento, Franca passará a ter o que há de mais moderno no País em exames periciais.

Localizada no cruzamento das avenidas Doutor Flávio Rocha e Orlando Dom Pieri, na Vila Imperador, a sede do IML e do IC foi inaugurada em 2007 e não recebeu melhorias desde então. Há vários pontos de deterioração no prédio.

“Foi um passo grande quando ocorreu a inauguração da nossa sede, mas estamos ficando para trás. Hoje, nossa estrutura está aquém das necessidades. Além dos problemas estruturais no prédio, ocorreu uma enorme evolução tecnológica nos últimos anos. Precisamos nos adaptar à modernidade”, disse o chefe da Polícia Científica de Franca, Hermes Busquilha Júnior.

Todos os anos, o IML e o IC de Franca realizam cerca de 10 mil atendimentos, como exames de agressão, abusos sexuais, necropsias e exames periciais.

Alteração no atendimento

Durante a reforma do prédio, os serviços prestados pelo IC e pelo IML passarão a ser realizados no prédio do Detran, localizado no bairro Cidade Nova.

A exceção serão os exames de necropsia, que serão feitos no SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) que fica no Cemitério Santo Agostinho.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.