Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Guarda Civil flagra e autua infratores por crime ambiental

Compartilhar:

A Guarda Civil Municipal vem intensificando suas ações para inibir a destinação irregular de materiais e entulhos em áreas públicas da cidade. Nesta terça-feira, duas ocorrências caracterizadas como crime ambiental foram registradas, onde os responsáveis foram devidamente autuados e responderão perante a JARIAMB (Junta de Autuação e Recursos de Infrações Ambientais), além do Ministério Público Ambiental.

Para cuidar dos diversos espaços espalhados pela cidade, a Secretaria de Meio Ambiente tem mantido, diariamente, uma frota de caminhões e máquinas, exclusivamente, para essas operações. Junto, a Prefeitura investe também na conscientização ambiental, com ações de limpeza em APPs (Àreas de Preservação Permanente), palestras em escolas e fixação/reposição de placas de proibição sobre a destinação desses materiais em praças, canteiros de avenidas e nessas áreas de maior incidência de ocorrências contra a legislação ambiental.

Durante o fato registrado na terça-feira, uma das equipes da Guarda Civil constatou e autuou dois infratores no fim da tarde e começo da noite. A primeira ocorrência, em uma área próxima à estrada dos Bagres II, adiante do bairro City Petrópolis e a outra na estrada Alberto Carraro, na mesma região.

Dados de 2.021 e deste ano sinalizam que foram auto lançados em torno de 300 autuações, sendo em torno de 50, nos primeiros meses deste ano. Do ano passado e deste, o resultado em valores lançados está na ordem de R$ 178,3 mil. As infrações processadas e não quitadas serão inscritas em Dívida Ativa e cobradas judicialmente, se for o caso. O valor mínimo para uma multa ambiental é de R$ 540,00.

A Guarda Civil reforça que, além das punições previstas no Código Ambiental, essas pessoas vão responder por crimes ambientais no Ministério Público. As denúncias devem ser pelos telefones 153 e (16) 3724-1033.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.