Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Guarda Municipal flagra suspeito queimando cabos furtados dos semáforos

Compartilhar:

Equipes da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Sanitária foram acionadas ontem (27) para a verificação de uma situação de queima irregular de resíduos e sobras de materiais de uma empresa que produz esponjas. Vítima de um recente incêndio na cidade, além da prática da queima de maneira inadequada, o responsável não apresentou a documentação exigida para o funcionamento regular do local.

Os responsáveis foram autuados, conforme o Código Ambiental Municipal, devido a queima irregular. Acionada, a Vigilância Sanitária compareceu e fez a autuação, conforme o Código Sanitário, atestando também o prazo excedido de validade dos extintores e outras irregularidades.

Em razão disso, foram suspensas as atividades da empresa até a regularização. O caso será encaminhado para o Ministério Público para as providências  complementares.

Queima de cabos furtados

Outra ocorrência registrada pela Guarda Civil Municipal foi a constatação de queima de cabos de energia furtados dos semáforos. A corporação recebeu uma denúncia de que pessoas estariam queimando cabos dentro de um condomínio de prédios na avenida Dom Pedro, próximo a APAE.

Uma guarnição compareceu ao local e localizou alguns cabos sendo queimados, porém não sendo possível identificar o autor dos fatos, somente uma pessoa suspeita.

Equipes do setor de elétrica da Prefeitura estiveram presentes para verificar as condições dos materiais, apurando que os cabos pertenciam a rede do município. A pessoa foi qualificada e apresentada na Polícia Civil, com as informações obtidas para que seja realizada a necessária investigação para se chegar aos responsáveis pelos furtos.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.