Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Helicóptero Arcanjo faz voo pela vida e transfere recém-nascido para a Santa Casa de Paraíso

Compartilhar:

Na tarde desta quarta-feira (9), de fevereiro um recém-nascido, de apenas um dia foi transferido do município de Baependi (MG) para a UTI (Unidade de Terapia intensiva) Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião Paraíso (MG).

Ele foi transportado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para garantir a segurança e a agilidade no deslocamento. O pouso da aeronave ocorreu no Campo do Operário. Uma Equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que aguardava no local e conduziu o bebê para hospital.

Segundo informações, o recém-nascido do sexo masculino foi diagnosticado com dispneia (problema respiratório) e assim que foi disponibilizada a vaga para a internação, a equipe se deslocou do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de sua base em Varginha para Baependi.

O voo até São Sebastião do Paraíso teve duração de pouco mais de uma hora, chegando ao gramado do estádio Doutor Joaquim Ferreira Gonçalves, por volta das 16h. A aeronave Arcanjo foi composta por piloto (capitão do Corpo de Bombeiros, o tripulante, que também é bombeiro, além de um médico e enfermeiro do SAMU.

O Batalhão de Operações Aéreas em Varginha atende mais de 150 municípios.

Reportagem: Leandro América

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.