Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Homem com problemas psiquiátricos foge da UPA após horas esperando vaga no PS

Compartilhar:

Na tarde de terça-feira (12), de abril, um homem em surto psiquiátrico não esperou ser atendido e fugiu da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Anita.

Roque Souza, pai de Rodrigo Souza, de 37 anos, acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para que o filho fosse levado ao pronto-socorro “Doutor Álvaro Azzuz”, que dispõe de ala psiquiátrica, mas foi informado que Rodrigo só poderia ser transportado ao pronto-socorro por condução própria.

Segundo o pai, o filho que estava em surto ficou aguardando, desde o início da manhã, no meio de outros pacientes. O local estava lotado, conforme narrou ao repórter Leandro América; ouça abaixo:

Rodrigo fugiu da UPA, por volta das 13 horas, assim que a reportagem Hertz Notícias chegou ao local para registrar a demora no atendimento. O paciente ficou desaparecido por mais de 1 hora, sendo encontrado em casa pelos pais.

Roque contou que ele ainda estava em surto e saiu sozinho de bicicleta, minutos depois de ter chamado o SAMU novamente. Segundo o pai, o filho precisa de tratamento e não sabe mais o que fazer.

O protocolo de atendimento do SAMU tem uma regulação. Ela é realizada via rádio, onde as informações dos pacientes são passadas por telefone, em seguida pelos enfermeiros e somente com a regulação, os médicos encaminham o paciente para o órgão responsável.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.