Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Homem é autuado em R$ 5 mil por realizar corte ilegal de árvores

Compartilhar:

No último sábado (22) de janeiro município de Franca na Fazenda Mata da Casa Seca.

A equipe de Polícia Militar Ambiental após análise e sobreposição das imagens de satélite, efetuaram a fiscalização em campo e constataram o corte isolado de 13 árvores nativas e intervenção de um curso d’água natural em Área de Preservação Permanente sem as devidas autorizações junto ao órgão ambiental competente.

Durante a fiscalização a equipe constatou a intervenção em um maciço florestal do Bioma Cerrado, fisionomia Cerradão em estágio médio de regeneração natural, cuja degradação destruiu a vegetação nativa do entorno em área correspondente a 0,14 hectares. Não obstante, observaram ainda intervenção em APP de um curso d’água natural com largura inferior a 10m, mediante construção de travessia dificultando a regeneração natural em área correspondente a 0,026 hectares.

Diante dos fatos, considerando que o responsável pelas degradações não requisitou as autorizações junto ao órgão ambiental competente, CETESB, com base nos termos do artigo 48, 49 e 52 da Resolução SIMA 05/21, foi lavrado em desfavor do arrendatário responsável os Autos de Infrações AIA’s pertinentes e o embargo das áreas que totalizaram 0,166 hectares.

A ocorrência será encaminhada via ofício visando a providência de polícia judiciária cabível e uma multa de 5 mil reais.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.