Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Homem na zona sul é autuado em 10 mil reais por manter pássaros em cativeiro

Compartilhar:

A equipe da Polícia militar ambiental em atendimento de denúncia anônima sobre aves silvestres em cativeiro, na manhã desta segunda-feira (15) de fevereiro deslocou-se até o bairro do Jardim Aeroporto 3 na zona sul de Franca.

E após contactar o responsável do imóvel constataram 19 (dezenove) aves da fauna silvestre nativa aprisionadas em gaiolas de arame e madeira, desprovidas de anilhas de identificação. Além das aves em cativeiro que estão em desacordo com a licença do criador, visto se tratar de criador amador de passeriformes com cadastro no órgão ambiental competente SISPASS, constataram ainda outra ave silvestre nativa também desprovida de anilha de identificação sendo mantida em gaiola de arame e madeira com alçapão acoplado, que no momento da fiscalização estava sendo utilizada como chama para capturar outra.

Diante dos fatos  foi lavrado em desfavor do responsável os Autos de Infrações que somam autuações valoradas em *R$ 10.000,00 e apreensão das aves, gaiolas e alçapão, sendo as aves destinadas ao centro de triagem e as gaiolas e alçapão destruídos.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.