Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Homenagem a Hélio Rubens Garcia acontece em 5 de abril

Compartilhar:

O dia 5 de abril de 2022 promete ser de muitas emoções na Capital do Basquete. O Sesi Franca irá realizar a aposentadoria da camisa 8, número utilizado pelo maior jogador de sua vitoriosa trajetória: Hélio Rubens Garcia.

A homenagem acontecerá no intervalo da partida diante do Unifacisa, no Ginásio Pedrocão, com transmissão ao vivo da ESPN, a partir das 19 horas.

“É uma alegria muito grande ter a minha camisa eternizada. Fico honrado pelo reconhecimento que o clube tem pelo meu trabalho”, disse Hélio Rubens.

Hélio estará no Templo do Basquete e receberá uma réplica do uniforme utilizado na década de 1970, quando o time francano conquistou importantes títulos como vice-campeonato mundial (1975), sul-americano (1974, 1975, 1877), brasileiro (1971, 1974, 1975) e paulista (1973, 1975, 1976, 1977).

“Pela longevidade, pelo número de títulos e pela quantidade de jogadores e treinadores formados através do trabalho de Hélio Rubens Garcia, essa homenagem é mais do que merecida. Eu me sinto honrado em ter sido atleta dele. Como filho, sou um privilegiado. Estou muito feliz por mais esse marco na história do meu pai”, afirmou o técnico Helinho Garcia.

Após o adiamento da data devido a pandemia do COVID-19, o clube está preparando uma grande festa para celebrar o evento. Será um dia marcante para a torcida francana e para todos os fãs de basquete.

“É um momento de muito orgulho e de muita alegria para o clube. Eternizar a camisa 8 é reconhecer o atleta, o treinador e a referência que o Hélio Rubens foi e continuará sempre sendo para o esporte, em especial para o basquete”, finalizou Munir Buchalla Filho, presidente do Sesi Franca Basquete.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.