Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Hospital São Joaquim volta a instalar tenda para testes de Covid-19

Compartilhar:

A Unimed Franca e o Hospital São Joaquim e Maternidade voltou a registrar alta na procura por atendimentos médicos na Unidade de Emergência, nos últimos dias. Os pacientes, em sua maioria, apresentam quadros relacionados às síndromes gripal e respiratória, que segundo comunicado da assessoria da Unimed, “muito em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e do surto de Influenza A H3N2”.

Laboratório de análises clínicas do São Joaquim Unimed ficou lotado nas primeiras horas, desta quarta-feira (5), em Franca (Foto: Leandro América)

De acordo com a Unimed, entre os dias 20 de dezembro e os primeiros dias de 2022, houve um aumento  de 445% na procura por diagnósticos e exames para comprovação dos quadros clínicos  mencionados, sendo que a confirmação dos casos de infecção por Covid-19 triplicou. Na última segunda-feira (3), primeiro dia útil de 2022, o número de pessoas atendidas foi o maior da história da Unidade  de Emergência do São Joaquim, ultrapassando 900 atendimentos. 

Sendo assim, a Unimed Franca e o São Joaquim passam a promover alterações nos atendimentos, incluindo o aumento de plantonistas, mudanças de fluxo e novos canais de acesso. Além  disso, serão implantados dois novos espaços (tendas) para coleta de exames e novas  contratações de profissionais de enfermagem estão sendo providenciadas, conforme explicou a assessoria.

Tenda exclusiva para a realização de testes de Covid-19 voltou a ser instalada (Foto: Leandro América)

Avanço da pandemia

Ainda de acordo com o comunicado, somente em relação à Covid-19, o número de casos positivos saltou de 11%,  registrados em 23 de dezembro, para 25% em 3 de janeiro. Com as festas de final de ano e  pela sazonalidade da Influenza, esses números tendem a aumentar nos próximos dias.

“Para evitar aglomeração e demora nos atendimentos, é importante que a Unidade de  Emergência do São Joaquim seja procurada apenas em casos mais graves – febre  persistente e falta de ar. A prioridade deve ser a procura por consultórios médicos, canal de  telemedicina ou o Unimed Orienta”, diz trecho do comunicado. 

Serviço

Canais de atendimento Unimed Franca e SJHM: 

– Telemedicina: (16) 3712 9116 / 3712 9115 / 3712 9148 (de seg. a sex., das 7h às 19h) – Unimed Orienta: 0800 940 1977 (24h) 

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.