Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Idoso com início de AVC é socorrido pela PM por falta de ambulância

Compartilhar:

Os policiais militares Cabo Rulian e Soldado Paulo receberam via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) uma solicitação de uma família, onde um idoso, de 63 anos havia sofrido uma queda e a sua esposa não estava conseguindo acionar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e nem o resgate do Corpo de Bombeiros.

Os policiais imediatamente deslocaram até a residência, onde foi identificado que o idoso estaria sofrendo o início de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Diante da situação, a Polícia Militar solicitou o acionamento do SAMU, enquanto os policiais tentavam acalmar a esposa do paciente.

No entanto, a PM foi informada que o SAMU naquele momento não dispunha de ambulâncias, e a Unidade de Resgate dos bombeiros também estava empenhada em outra ocorrência. Diante da gravidade da situação e no intuito de preservar a vida do idoso, Rulian e Paulo pegaram o idoso no colo e imediatamente deslocaram com o mesmo até a UPA (Unidade Pronto Atendimento) no Jardim Anita, onde foi atendido e após exames, passa bem graças.

Ele fez questão de agradecer aos policiais pelo socorro. Vale destacar que Franca tem apenas quatro ambulâncias, sendo três do SAMU e uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros para atender uma população que passa de 350 mil pessoas.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.