Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Idoso não consegue vaga para tratar câncer de próstata em Franca

Compartilhar:

O aposentado Luís Antônio da Silva, de 73 anos, foi diagnosticado com câncer de próstata no mês de março. A família teve que pagar um exame, pois o idoso só iria conseguir fazer a biópsia daqui há um ano na rede pública de saúde.

Segundo a família, Antônio procurou tratamento no Hospital do Câncer de Franca, mas não conseguiu vaga. “O câncer está avançado. Ele está sentindo muita dor, nem morfina está resolvendo. Ele também não está andando”, disse Alessandra Muzulon em entrevista à Rádio Hertz.

A reportagem da Rádio Hertz/Portal Hertz Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Franca, mas até agora não obteve resposta.

O hospital informou que o paciente passou por consulta ambulatorial no dia 12/03/2020, onde foi solicitado biópsia de próstata. Até este momento, o paciente não deu entrada, via sistema de regulação de vagas oncológicas (Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer). Ainda segundo o hospital, a unidade de saúde possui número de vagas, conforme determinado pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A Secretaria de Estadual de Saúde informou por meio de nota, que não consta o nome do paciente no sistema. Ou seja, o hospital não solicitou a vaga para a Secretaria de Saúde.

Reportagem: Cássio Freires

Acompanhe mais informações durante a programação da Rádio Hertz 970 AM.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.