Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Idosos com 65 anos ou mais começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quarta-feira (21)

Compartilhar:

Mesmo com o feriado nacional de Tiradentes, a Secretaria de Saúde programou para esta quarta-feira, 21, a imunização da primeira dose da vacina Astrazeneca para pessoas com 65 e 66 anos ou mais, com 14 postos, funcionando das 8h às 17h. 

Serão disponibilizadas mais de 5,9 mil doses recebidas do governo do Estado, atendendo como se observa, dois públicos (65 e 66 anos), que estavam no aguardo da imunização e os demais, com 67 anos ou mais, que por alguma razão não foram vacinados.

Profissional da saúde com a dose da vacina/Foto: divulgação

A principal novidade a partir desta quarta-feira, é a mudança de local do drive-thru que funcionava no Franca Shopping para o Parque de Exposições Fernando Costa. Nesse local, a entrada deverá ocorrer pelos fundos, na rua Dom Felício Cunha Vasconcelos, onde às pessoas, em seus veículos, passarão pelas tendas montadas no interior do parque, em frente à área do restaurante, saindo por um dos portões, na avenida Dr. Flávio Rocha. O outro drive segue no Poliesportivo, com o mesmo horário de atendimento, 8h às 17h.

Recomendações 

A exemplo das orientações dos dias anteriores, as pessoas devem se apresentar nos locais da imunização, com um documento de identidade com foto e o CPF, observando que o controle será feito com a distribuição de senhas, mediante a disponibilidade de doses. O intuito com esse cuidado é evitar aglomerações. 

AS UBS

Nos dois drives e Unidades Básicas de Saúde, nesta quarta-feira, a imunização será, exclusiva, para a primeira dose das pessoas com 65 e 66 anos ou mais. São 12 UBS, sendo: Estação, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto 1 e 3, Brasilândia, Parque do Horto, Paulista, Planalto, Progresso, Santa Clara e Jardim Luíza.  Não haverá vacinação, neste dia, contra a gripe Influenza, que seguirá o cronograma na quinta-feira.

Acompanhe mais informações durante a programação da Rádio Hertz 970 AM.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.