Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Idosos com 67 anos ou mais começam a ser vacinados em Franca nesta terça-feira (13)

Compartilhar:

A Secretaria de Saúde de Franca inicia nesta terça-feira, 13, a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para as pessoas, com 67 anos ou mais. Nas últimas horas, a cidade recebeu um lote com 2.800 doses para esse público.

Desta forma para atender a esse público com a primeira dose, foram definidos 8 postos de imunização, dos quais 6 UBS, sendo Estação, Ângela Rosa, Brasilândia, Leporace, Guanabara e Jardim Aeroporto III, que funcionarão das 7h30 às 13h e dois drives-thru, no Poliesportivo e Franca Shopping, das 8h às 17h. 

Segunda dose 

A programação da segunda dose para àquelas pessoas com 75 anos ou mais, iniciada na segunda-feira, 12, prossegue, porém com um número menor de locais. Com atendimento das 7h30 às 13h, as pessoas, munidas do cartão comprovando o recebimento da primeira dose e devendo se atentar a data anotada, deverão se apresentar nas UBS do Jardim Aeroporto I, Paulista e Parque do Horto.

Segunda dose profissionais de saúde 

Na UBS do Jardim Paulista, no período da tarde, continuará nesta terça-feira, sendo oferecida a segunda dose para os profissionais de saúde que ainda não se vacinaram. No mesmo local, também esses mesmos profissionais, poderão receber a vacina contra a gripe Influenza das 13h às 17h.

Vacina contra gripe Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde começou também na segunda-feira, a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, que será realizada, por etapas, até o dia 9 de julho. Foram definidas 8 Unidades Básicas de Saúde, estrategicamente, distribuídas por regiões da cidade, de modo a facilitar o acesso das pessoas, com horário de atendimento das 7h30 às 13h.

A primeira fase, iniciada na segunda-feira, segue até o dia 10 de maio, direcionada para atender crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias) e trabalhadores de saúde. Estes últimos devem ser vacinados na UBS no Jardim Paulista, no período das 13h às 17h.

As outras etapas, de acordo com o cronograma estabelecido pelo governo do Estado, irão contemplar também os idosos com 60 anos ou mais, professores, pessoas com comorbidades, com deficiência, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, forças de salvamento, forças armadas e funcionários do sistema prisional.

Locais de vacinação:

UBS Guanabara

UBS Paulistano

UBS Planalto

UBS Progresso

UBS São Sebastião

UBS Santa Clara

UBS Luíza

UBS Santa Terezinha

Vacinação para Profissionais da Educação segue nesta terça-feira

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para os profissionais, que trabalham nas escolas das redes públicas estadual e municipal, creches municipais e conveniadas e escolas privadas continua nesta terça-feira, 13. O atendimento iniciado na segunda-feira, em quatro escolas estaduais, ocorreu de forma tranquila e imunizou as pessoas, cujo o nome continha as iniciais de A a L.

Para esta terça-feira, 13, nos mesmos postos de vacinação, serão atendidos os profissionais, que têm as iniciais no nome de M a R, das 8h às 13h e de S a Z, das 13h às 17h.

Os servidores da Educação deverão comparecer em um dos locais, apresentando o comprovante VacinaJá Educação com o QRcode, RG e CPF para a conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente a documentação, ele não poderá ser imunizado.

Poderão ser vacinados, a equipe gestora das escolas e creches municipais e conveniadas com o município e escolas privadas, professores com aulas atribuídas no ensino regular, monitores, merendeiras, inspetores de alunos, servidores da limpeza, dentre outros, com 47 anos ou mais. 

Márcia Gatti, secretária de Educação, informou que as merendeiras que são funcionárias da Prefeitura e estão lotadas nas escolas estaduais deverão comparecer nesta terça-feira, 13, às 10h, em uma das quatro escolas, que são postos de vacinação para serem vacinadas, munidas do RG e CPF. O comprovante que substitui o QRcode, será gerado no momento da vacina.

Ainda de acordo com a secretária, os profissionais que atuam na limpeza terceirizada das escolas também serão imunizados nesta terça-feira, às 15h, em uma das escolas que são unidades de atendimento. 

É importante ressaltar que para ser vacinado, o interessado deve acessar o site vacinaja.sp.gov.br/educacao e realizar o cadastro, que será validado pela Supervisão da Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino. A Secretaria de Saúde recebeu 2.520 doses para imunizar os servidores da Educação, com a primeira dose. 

Confira a relação das escolas que são postos de vacinação:

Escola Estadual Ângelo Scarabucci

Rua Rosa Del Monte, 2.941 – Vila Scarabucci 

Escola Estadual Prof. Evaristo Fabrício

Rua Alípio Resende de Araújo, 1.000 – Prolongamento do Jardim Aeroporto I

Escola Estadual Sudário Ferreira

Rua Clóvis Vieira de Andrade, 915 – Parque Vicente Leporace II

Escola Estadual Profa Suzana Ribeiro Sandoval

Rua Emílio Vieira França, 175 – Vila Imperador 

Acompanhe mais informações durante a programação da Rádio Hertz 970 AM.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.