Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Idosos com 68 anos ou mais começam a ser vacinados nesta sexta-feira (2)

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde antecipou para esta sexta-feira, 2, às 7h, o atendimento para a vacinação, com a primeira dose da Coronavac, para as pessoas com 68 anos ou mais.

A decisão foi tomada na quinta-feira, 1, pelo secretário da pasta, Lucas Souza, em conjunto com as equipes da Vigilância Epidemiológica, depois do recebimento de mais um lote de imunizantes enviado pelo governo Estadual.

Para a primeira dose, os idosos deverão apresentar um documento de identidade com foto e o CPF, lembrando que o controle será feito mediante a distribuição de senhas. O intuito é evitar qualquer tipo de aglomerações, reduzir o risco de transmissão do vírus e proteger a saúde das pessoas.

Confira os postos de vacinação, que funcionarão das 7h às 13h:

Drive-Thru Poliesportivo e Franca Shopping

Ubs Estação 

Ubs Leporace

Ubs Horto

Ubs Paulistano

Ubs Brasilândia

Ubs Ângela rosa

Ubs Jardim Aeroporto I

Ubs Jardim Paulista

Segunda dose

Na UBS Paulista, o atendimento também será destinado para a segunda dose de pessoas com 77 anos ou mais, que devem levar o cartão quando do recebimento da primeira dose, além de um documento de identidade com foto e CPF.

Vacina contra a Fome

Franca aderiu a Campanha “Vacina contra a Fome” do governo do Estado de São Paulo, que objetiva conscientizar às pessoas, que fazem parte dos públicos alvos da vacinação contra a Covid-19, a comparecerem aos postos de vacinação e, no momento, da imunização, façam a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às pessoas carentes.

Para esta sexta-feira, 2, o Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Saúde, estará disponibilizando em todos os postos de vacinação, UBS e postos Drive Thru, um espaço para o recebimento das doações. 

A doação é opcional. A pessoa que estará recebendo a vacina pode contribuir apenas se puder e quiser. A vacina está garantida e não está condicionada a doação dos alimentos.

Acompanhe mais informações durante a programação da Rádio Hertz 970 AM.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.