Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Idosos com 74 anos ou mais começam a receber a 2ª dose da vacina contra a Covid

Compartilhar:

A Secretaria de Saúde inicia nesta sexta-feira, 16, o atendimento para a aplicação da segunda dose da vacina contra à Covid-19 para as pessoas com 74 anos ou mais. 

Para atender aos idosos desta faixa etária, a Secretaria de Saúde liberou para esta sexta-feira, 1.700 doses que estarão disponíveis em 8 postos, sendo 6 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da Estação, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto 1, Paulista e Horto, com atendimento das 7h30 às 13h e os dois postos drive-thru do Poliesportivo e Franca Shopping, das 8 às 17h.

O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas e os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacinação para comprovar o recebimento da primeira dose. Os pré-agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp 11-95220-2923.

Para os profissionais de saúde, a aplicação da segunda dose continua sendo feita na UBS Paulista, mas a partir das 13h até às 17h.

Divergências

Na quinta-feira, 15, a Secretaria de Saúde apurou o registro de divergências na indicação do prazo para a aplicação da segunda dose da Coronavac. Os pacientes foram orientados a conferirem se o prazo estabelecido para a segunda dose conta com o intervalo de 28 dias da primeira aplicação. Caso não esteja, a Secretaria de Saúde informa que o interessado entre em contato com o posto de vacinação, em que foi imunizado e confirme a data correta para completar o esquema vacinal. Os procedimentos internos foram reordenados para evitar a repetição do fato. 

Primeira Dose

A Secretaria de Saúde concluiu na quinta-feira, a aplicação das vacinas recebidas pelo governo do Estado para a imunização da primeira dose dos idosos com 67 anos ou mais. 

Para prosseguir com a vacinação do público-alvo, a Secretaria de Saúde informa que aguarda o envio de uma nova grade de vacinas pelo governo do Estado. 

Vacina contra gripe Influenza

A Secretaria de Saúde prossegue nesta sexta-feira, 16, com a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, em 8 Unidades Básicas de Saúde, com horário de atendimento das 7h30 às 13h.

A primeira fase da campanha é destinada para atender crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias) e trabalhadores de saúde. Estes últimos devem ser vacinados na UBS do Jardim Paulista, no período das 13h às 17h.

Segundo a Secretaria de Saúde, foram imunizados até esta quinta-feira, 15, contra a Influenza, 1.674 pessoas, sendo 1.145 crianças, 146 gestantes, 34 puérperas e 349 profissionais de saúde. 

Confira os locais de vacinação:

UBS Guanabara

UBS Paulistano

UBS Planalto

UBS Progresso

UBS São Sebastião

UBS Santa Clara

UBS Luíza

UBS Santa Terezinha

Acompanhe mais informações durante a programação da Rádio Hertz 970 AM.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.