Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Idosos com 75 anos ou mais e profissionais da educação começam a ser vacinados nesta segunda-feira (12)

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou o início do atendimento para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, para idosos com 75 anos ou mais e profissionais da saúde, a partir desta segunda-feira, 12, em Franca.

Confira os postos de vacinação para a segunda dose de pessoas com 75 anos ou mais: 

Unidades Básicas de Saúde – 07h30 às 13h

UBS Aeroporto 1

UBS Ângela Rosa

UBS Brasilândia

UBS Estação

UBS Leporace

UBS Horto

UBS Paulista

UBS Aeroporto 3

Drive-thru -08h às 17h

 Poliesportivo

PESSOAS COM 67 ANOS OU MAIS

Com relação a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos, com idade de 67 anos ou mais, cuja imunização foi antecipada pelo governo do Estado para esta segunda-feira, 12, a Secretaria de Saúde informou que aguarda o recebimento das doses destinadas a esse público alvo pela Secretaria de Estado da Saúde para iniciar o atendimento. 

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas estadual e municipal, creches municipais e conveniadas e escolas privadas começam a ser imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a partir desta segunda-feira, 12, mediante o cadastramento pelo site vacinaja.sp.gov.br/educacao e a validação do cadastro com a Supervisão da Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino.

Para o atendimento a este público-alvo, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 2.520 doses encaminhadas pelo governo do Estado nesta semana.

Poderão ser vacinados, a equipe gestora das escolas e creches municipais e conveniadas com o município e escolas privadas, professores com aulas atribuídas no ensino regular, monitores, merendeiras, inspetores de alunos, servidores da limpeza, dentre outros, com 47 anos ou mais. 

Em Franca, o atendimento será prestado em 4 escolas estaduais, que serão utilizadas como postos de vacinação, no horário das 8 às 17h.

Profissional da saúde com a dose da vacina/Foto: divulgação

Na segunda-feira, 12, serão imunizados os profissionais que tenham no nome, as iniciais de A a L, e para terça-feira, 13, as pessoas que tenham no nome com iniciais de M a Z.

Os profissionais da Educação deverão comparecer em um dos locais, apresentando o comprovante VacinaJá Educação com o QRcode, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente a documentação, ele não poderá ser imunizado.

Segundo a Secretaria de Educação, a previsão é de que cerca de 900 pessoas, que atuam na rede municipal, entre escolas, creches municipais e conveniadas e escolas privadas de Educação Infantil recebam a primeira dose da vacina, sem contar os profissionais da rede estadual.

Confira a relação das escolas que serão postos de vacinação:

Escola Estadual Ângelo Scarabucci

Rua Rosa Del Monte, 2.941 – Vila Scarabucci 

Escola Estadual Prof. Evaristo Fabrício

Rua Alípo Resende de Araújo, 1.000 – Prolongamento do Jardim Aeroporto I

Escola Estadual Sudário Ferreira

Rua Clóvis Vieira de Andrade, 915 – Parque Vicente Leporace II

Escola Estadual Profa Suzana Ribeiro Sandoval

Rua Emílio Vieira França, 175 – Vila Imperador 

Cadastro

Márcia Gatti, secretária de Educação, alertou que para receber a vacina, o primeiro passo a ser seguido é que o profissional da Educação, que tenha 47 anos ou mais, acesse a plataforma VacinaJá Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao), informando o número do CPF, nomes completo e da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado, além de anexar os holerites dos meses de fevereiro e março.

O cadastro passará por um processo de análise e, será validado. Caso o profissional não receba, por e-mail,  verificando a caixa de entrada, spam ou lixo eletrônico, o comprovante VacinaJá Educação, que contém um QRCode para verificação de autenticidade, a orientação é para que o interessado acesse o site vacinaja.educacao.sp.gov.br, digite o número do CPF, o código de verificação e clique em próximo. Na próxima tela, a pessoa poderá verificar uma declaração, com os seus dados indicados. O dowloand será iniciado, automaticamente e, caso não aconteça, basta clicar em ‘baixar documento’ e imprimir o comprovante. No dia da vacinação é imprescindível a apresentação do QRcode, seja impresso ou no celular.

Se, por alguma razão, a pessoa não conseguir visualizar a declaração, poderá estar ocorrendo algum problema de cache no seu navegador. Neste caso, a pessoa poderá fazer a limpeza de cache, acionando as teclas do computador, CTRL+SHIFT+ a letra “R” para a atualização e a impressão do documento.

Acompanhe mais informações durante a programação da Rádio Hertz 970 AM.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.