Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Incubadora de empresas de Franca abre inscrições gratuitas para processo seletivo

Compartilhar:
São 20 vagas e as inscrições vão de 04 a 17 de abril; projetos precisam ter base tecnológica e os selecionados recebem todo o suporte da IMPERA para desenvolver seus negócios
Fachada da IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca). Foto: Wilker Maia.

A IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca), que atua com o apoio da Prefeitura de Franca, junto ao Instituto Cidade do Calçado, oferece 20 vagas para empreendedores. Podem se candidatar ao processo seletivo do 6º Ciclo de Incubação empresas de qualquer cidade – já constituídas com CNPJ – ou projetos em fase de desenvolvimento que tenham base tecnológica. Os selecionados recebem todo o suporte presencial para desenvolver seus negócios. As inscrições gratuitas começam nesta segunda-feira (04) e seguem até o dia 17 de abril, pelo link: linktr.ee/impera.franca.

“Este novo ciclo de incubação é uma excelente oportunidade para empreendedores, de qualquer região do país, que buscam apoio para desenvolver um negócio de base tecnológica e que tenha soluções inovadoras para os diversos segmentos como indústria, comércio, educação, agronegócio, saúde, alimentação, entre outros. A IMPERA está de portas abertas e todo o atendimento é presencial, na nossa sede em Franca”, diz o gestor Jean Dunkl.

O processo seletivo tem seis etapas e a convocação dos projetos acontece em três modalidades: pré-incubação (ideia), incubação e associação. Este ciclo tem duração de um ano, com possibilidade de renovação do contrato. É importante que os projetos inscritos tenham um time multidisciplinar e que as habilidades dos integrantes sejam complementares, para que a incubação seja viabilizada de forma orgânica e assertiva.

De acordo com o edital (disponível no link: linktr.ee/impera.franca) as propostas serão julgadas por vários critérios como afinidade com o projeto, perfil empreendedor/inovador dos sócios, descrição clara e concisa do produto, definição dos usos e aplicações, grau de inovação e/ou ineditismo científico, potencial de demanda, entre outros.

Pelo programa, a IMPERA disponibiliza espaço físico; orientação na elaboração de planejamento estratégico e estruturação do modelo de negócios; estrutura de suporte administrativo compartilhado; orientação em gestão empresarial: gestão financeira e custos, marketing, planejamento, administração geral, produção, gestão de tecnologia etc.; orientação quanto ao registro de propriedade intelectual; suporte para a elaboração de projetos para captação de recursos junto às agências de fomento; consultoria e organização de ações para apresentação do projeto a investidores em geral.

Em contrapartida, os incubados têm algumas obrigações a cumprir, de acordo com a modalidade do programa, entre elas, estar presente no mínimo 10 horas semanais na IMPERA, participar de 80% dos eventos e oficinas de mentorias promovidas, além de divulgar e representar a Incubadora.

As entrevistas com os candidatos acontecem entre os dias 18 e 22 de abril. O Pitch DAY (apresentação presencial dos projetos ao Conselho Consultivo da IMPERA, ao comitê técnico científico e aos membros da sociedade convidados) será entre os dias 25 e 29 de abril. Serão selecionados 20 projetos e a lista de aprovados será divulgada no dia 06 de maio. As atividades de integração começam no dia 09 de maio.

Serviço:
IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca)
Processo seletivo: inscrições de 04 a 17 de abril
Inscrições/Edital: linktr.ee/impera.franca
Endereço: Rua Major Mendonça, 1659 – Cidade Nova – Franca/SP
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Informações: (16) 99974-5209 / [email protected]  / Instagram: @impera.franca
Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.