Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Inscrições para os programas Bolsa Atleta e Cultura começam nesta segunda-feira (1)

Compartilhar:

Tem início nesta segunda-feira, 1, as inscrições para os programas Bolsas Atleta e Cultura, em Franca. 

Com o intuito de minimizar os impactos da pandemia, a Prefeitura antecipou que mudanças serão feitas, a partir desse ano, nos programas Bolsas Atleta e Cultura, cujos beneficiários passarão a receber por temporada, o ano todo e não mais, em 9 meses, como era praticado antes. Com essa alteração, o propósito é oferecer maior amparo aos beneficiários, artistas e atletas.

500 pessoas deverão ser contempladas pelos programas. O edital de chamamento foi publicado no Diário Oficial do Município, de sábado, 27, que pode ser acessado pelo site www.franca.sp.gov.br. Outras informações poderão ser solicitadas pelo Whatsapp 3711-9360.

Financiamento 

Também está sendo aberto um Chamamento Público voltado a financiar projetos esportivos e paradesportivos, através do Programa de Incentivo ao Esporte. O intuito com essa iniciativa é incrementar o retorno do Programa Escolinhas de Esportes, de modo que possa atender crianças, a partir dos 4 anos de idade e também os idosos, sem limitação, com a utilização das dezenas de equipamentos espalhados por toda a cidade.

Neste ano, a ideia é retomar, gradualmente, as atividades, estruturar os treinamentos com todos os protocolos sanitários e a partir do ano que vem, partir para o alto rendimento, com a formação das equipes de representação. Ao abrir oportunidades ao pessoal da terceira idade, a Prefeitura está buscando socializá-los a um ambiente de práticas saudáveis e convivência com outras pessoas, na mesma faixa etária.

O edital relacionado ao assunto financiamento de projetos também foi publicado no sábado, iniciando as inscrições nesta segunda-feira, 1º de março, com prazo até o dia 22. Os valores a serem investidos serão definidos a partir da avaliação de cada Plano de Trabalho, que for apresentado. O intuito é priorizar o esporte educativo e social.

Bolsa Cultura 

Sobre o Bolsa Cultura, a publicação do edital com as orientações gerais também ocorreu no sábado, 27 e terá como público alvo as pessoas físicas, artistas individuais e seus projetos. 

A abertura do chamamento para o financiamento de projetos de Arte e Cultura, através do Programa de Incentivo à Cultura para entidades e pessoas jurídicas foi outra novidade.

Esse programa contempla as áreas de Artes Cênicas (Teatro e Circo), Música, Canto e Dança; Artes Visuais (Artes Plásticas, Gráficas e Fotografia); Literatura; Arte Popular; Tradição, Artesanato e Manutenções Culturais e Artísticas e outras modalidades de Arte e Cultura aprovadas pela Comissão Especial de Análise e Aprovação de Planos de Trabalho da Divisão de Cultura.

O edital também foi publicado no sábado, com inscrições a partir desta segunda-feira até o dia 22 de março.

Acompanhe mais informações durante a programação da Rádio Hertz 970 AM 

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.