Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Joia de Franca, Estevão Willian desperta interesses de Barcelona e Real Madrid

Compartilhar:

Com apenas 15 anos e futebol de gente grande, o jovem Estevão Willian já desperta o interesse de Barcelona e Real Madrid. A informação foi dada pelo jornalista Jorge Nicola, no site Yahoo! e trata a joia que começou nos gramados de Franca (SP), como “Messinho”.

Willian que tem contrato com a Nike, desde os 11 anos, estava até o ano passado no Cruzeiro, mas deixou o clube mineiro e hoje defende o Palmeiras. Segundo Nicola, a quem diga que o salário do menino gira em torno de R$ 15 mil por mês e os gigantes espanhóis deve travar uma disputa pelo direito de compra do jogador, quando ele estiver mais velho.

No futebol a preferência de compra funciona como uma espécie de garantia para quem a adquire. Caso o Palmeiras venda o direito de compra do jogador a um dos clubes espanhóis, mas antes da negociação ser fechada, um clube inglês venha a oferecer um valor mais alto, o Verdão é obrigado a comunicar o time que tem a preferência de compra que precisa cobrir a oferta para ficar com o atleta.

Nicola destacou ainda que o valor entre Palmeiras e os clubes da Espanha gira em torno de 10% a 15% do que acreditam que possa valer o atleta em um futuro próximo.

Natural de Franca (SP), o garoto de apenas 15 anos já desperta interesse de clubes da Europa (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras)
Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.