Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Jovem fica ferido com cerol ao tentar fugir da GCM no Vera Cruz

Compartilhar:

Nesta quinta-feira, 28, a GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada para atender uma ocorrência de uso de cerol e aglomeração de aproximadamente 100 pessoas na avenida Teotônio Vilela no Jardim Vera Cruz, em Franca.

As equipes foram recebidas no local com pedradas e pauladas. Várias pessoas tentaram fugir e um jovem, de 19 anos, acabou se ferindo após se enroscar em uma linha com cerol. Ele cortou o pé, a perna e foi socorrido pelo Samu para a UPA do Jardim Anita.

Um jovem e dois adolescentes foram detidos, levados para o 5º Distrito Policial, ouvidos e liberados. A linhas com cerol foram apreendidas. Nenhum guarda civil ficou ferido.

Segundo testemunhas, várias pessoas de diversas regiões da cidade combinaram pelo WhatsApp de se encontrar no local para soltar pipa, inclusive uma competição estava marcada para o final de semana.

Linhas com cerol/Foto: GCM/divulgação

“Ocorreu um entendimento entre a Polícia Militar, Ministério Público, Prefeitura de Franca e Conselho Tutelar para que a GCM faça esse tipo de fiscalização inibindo o uso de cerol”, disse a guarda civil Lídia Bassi em entrevista à Rádio Hertz.

Reportagem: Cássio Freires 

Acompanhe mais informações durante a programação da Rádio Hertz 970 AM.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.