Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Ladrão corta fios de semáforos e acaba preso pela GCM

Compartilhar:

No início da madrugada a Guarda Civil Municipal (GCM), em patrulhamento,  no cruzamento das avenidas Flávio Rocha e Moacir Viera Coelho, na zona norte de Franca visualizou um suspeito que na mesma semana já havia sido levado para o plantão policial por furtar fios de semáforos e de internet de uma empresa na cidade.

Ladrão de fios é preso pela GCM durante a madrugada em Franca

Segundo informações de testemunhas, ele estava em uma árvore cortando os fios de semáforos com uma faca, inclusive chegou a tomar choques Diante dos fatos, a GCM, composta pelos CD Tiradentes, 1°C Ribeiro, 1ºC Teodoro, 1°C Campanati, 1°C Vallim, 1°C Amarildo e 1°C Carolino, flagrou o ladrão que já tinha retirado mais de 200 metros de fios, com isso danificando os semáforos das avenidas Chico Júlio, Flávio Rocha e da Moacir Viera Coelho .

O indivíduo confessou que furtava os fios para queimar e vender o cobre, mas a casa caiu. O bandido, morador na região da avenida Dom Pedro, próximo a um local conhecido como “Puxa-faca” e que tem várias passagens policiais, disse que apenas fazia o corte dos fios, mas que outra pessoa levava os mesmos para a venda. Ele levado para à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o delegado autuou em flagrante o mesmo pelo crime de furto e danos ao patrimônio público, sendo conduzido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

“Infelizmente esses furtos estão sendo constantes, por ter um valor mais caro, que é o cobre e causando prejuízo financeiro ao município e risco de acidente de trânsito, pois semáforos ficam todos desligados ou intermitente”, explicou o CD Júlio César Tiradentes, da GCM.

A GCM faz um alerta à população para que em qualquer suspeita de indivíduos próximos aos postes r árvores, ligue para a Polícia Militar (190) ou para a Guarda Civil Municipal (153).

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.