Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Libertadores: Santos perde na estreia para o Banfield na Argentina

Compartilhar:

O Santos estreou na Copa Sul-Americana de 2022 com derrota. Na noite desta terça-feira (05), o time paulista visitou e foi derrotado pelo Banfield-ARG, no Estádio Florencio Sola, pelo placar de 1 a 0. Urzi no final do primeiro tempo marcou o gol da vitória argentina.

Com o resultado, o Santos está na lanterna do Grupo C, enquanto o rival se isolou na ponta com três pontos. A chave ainda tem Unión La Calera-CHI e Universidad de Quito-EQU. Nesta primeira fase, são oito chaves com quatro integrantes cada, onde o apenas o líder avançará para às oitavas de final. Se juntarão a eles os oito terceiros colocados da etapa de grupos da Libertadores.

Jogando fora de casa, o Santos viu o adversário começar o jogo fazendo pressão no ataque nos primeiros minutos. A melhor chance do Banfield veio aos 25 minutos, quando depois de um cruzamento na área, Maicon foi tentar afastar, mas acabou ajeitando para Juan Cruz chegar chutando de primeira, mas João Paulo conseguiu fazer uma bonita defesa para salvar o time paulista.

Do outro lado, os brasileiros tentavam responder, mas não conseguiam transformar a maior posse de bola em chances de gol. Já o Banfield pulou na frente do placar aos 43 minutos. Depois do Santos ter saído jogando errado, Urzi pegou a sobra e chutou cruzado, sem pulo, sem chances para o goleiro João Paulo que acabou encoberto. Por isso, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para os donos da casa.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu da mesma forma, com o Banfield no ataque e o Santos tentando responder como pode. Logo aos três minutos, Urzi teve a chance de ampliar para os argentinos, mas dessa vez parou em mais uma bela defesa do goleiro João Paulo. Aos 28, o camisa 1 fez mais um milagre, dessa vez em um chute de Juan Cruz.

O Santos parece ter acordado apenas nos minutos finais, quando criou duas chances de perigo. Aos 44, Lucas Barbosa recebeu na área e bateu forte, mas Bologna fez a defesa. Aos 47 foi a vez de Vinícius Zanocelo em um chute forte, que foi para fora. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do Banfield por 1 a 0.

Fonte: FPF

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.