Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Loja de pneus insiste em abrir e acaba interditada em Franca

Compartilhar:

A Vigilância Sanitária de Franca mantém equipes de fiscalização nas ruas para orientar estabelecimentos comerciais e empresas que funcionarem nesta semana, considerando a proibição feita pelo decreto publicado pela Prefeitura na última quinta-feira, 19.

O decreto declara situação de emergência em Franca e determina medidas para o enfrentamento da pandemia decorrente do Covid-19. De 20 a 27 de março, o comércio e indústrias devem permanecer fechados, com exceção de postos de combustíveis, farmácias, supermercados e outros setores considerados essenciais, para evitar aglomeração de pessoas, o que facilita o contágio pelo vírus.

Neste sábado, 20, uma loja de pneus na região da Estação foi interditada pela fiscalização da Prefeitura por desrespeitar a determinação e insistir em abrir. “Ontem havíamos passado no mesmo estabelecimento e orientado sobre a necessidade de se manter fechado, mas eles não respeitaram as orientações e reabriram hoje. O estabelecimento foi interditado”, disse Felipe Granzotti, diretor de Vigilância em Saúde.

Os trabalhos de fiscalização continuam nesta noite, com foco nos postos de combustíveis para evitar aglomeração de pessoas que eventualmente se reúnem nestes locais para consumir bebidas, além de bares, que estão proibidos de abrir. “Estamos em campo, trabalhando firmemente e todas as ações que forem necessárias para atingir o objetivo do decreto para prevenir o Coronavírus, nós vamos adotar”, afirmou Felipe.

Franca continua sem casos positivos da doença e aguarda o resultado de 15 casos suspeitos de Coronavírus.

Compartilhar:

2 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.