Madeiras apreendidas pela PM Ambiental são doadas para o Hospital do Câncer
Nesta semana a Polícia Militar Ambiental realizou a Operação Gaia em referência à semana do Meio Ambiente.
A operação teve o objetivo de realizar ações no combate aos crimes ambientais. Foram atendidas denúncias contra crimes de flora, caça, pesca e queimadas.
16 viaturas e 32 policiais foram empenhados nos atendimentos e averiguações de crimes ambientais nas cidades de Franca, Ituverava, Barretos e mais 37 municípios.
Durante a operação, foi realizada a doação de 47,48 m³ de madeira apreendida sem procedência para o Hospital do Câncer de Barretos, as quais serão usadas em reparos das instalações do setor de fisioterapia e fabricação de móveis para uso no hospital.

BALANÇO DA OPERAÇÃO NO ESTADO DE SP
Durante a Operação Gaia, em todo Estado de São Paulo, 11 armas de fogo, munições, equipamentos de caça e carne de animais silvestres abatidos foram apreendidos.
Com relação à fauna, foram apreendidos 147 animais silvestres que estavam em cativeiro ilegal e que passarão por reabilitação antes de serem reintegrados ao habitat natural.

A Operação Gaia, cujo nome referência a Mãe-Terra na mitologia grega, contou também com a vistoria do correto cumprimento de 258 Termos de Recuperação Ambiental, em áreas fiscalizadas pela Polícia Militar Ambiental.
Atividades de educação ambiental também foram desenvolvidas em todo o Estado, com o plantio e a distribuição de 2.397 mudas de árvores de espécies nativas.

O plantio ocorreu com a participação de crianças de diversas faixas etárias, promovendo não só a consciência sobre a importância de restauração ambiental, mas cultivando a esperança de um esforço na construção de um mundo melhor.

Acompanhe mais informações durante a programação da Hertz Serviço em 970 AM.