Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Mãe reclama do tamanho da marmitex das escolas municipais em Franca

Compartilhar:

Uma mãe está na bronca com a quantidade de comida nas marmitex distribuídas aos alunos das escolas municipais que estão no sistema remoto de ensino, em Franca. Outro questionamento feito foi com relação ao link disponibilizado para acesso às marmitex, que não está mais disponível pela internet.

Imagem: Reprodução

Indignada com a situação, a moradora no bairro Leporace, desabafou em mensagem enviada ao Sistema Hertz Serviço, durante o programa ‘Cidade no Ar’, com apresentação de Laerte Bazon.

“A marmitex que é servida pelo Bom Prato é bem maior que essa que recebemos, a concha de arroz é tão pequena que sobra espaço dentro da marmitex, sem falar da maçã que é servida como sobremesa muito pequena, uma colher bem pequena de carne moída e feijão não vem na marmita”.

Diante do relato da moradora, a reportagem do Portal Hertz Notícias procurou a Prefeitura que informou por meio de sua assessoria que “a quantidade porcionada na marmitex é exclusiva do estudante, que ainda está no ensino remoto” e  que atende as necessidades nutricionais do aluno, disposta em legislação específica, sendo a quantidade indicada pela nutricionista do Setor de Merenda.

Quanto ao termo de adesão para o recebimento da marmitex, a Prefeitura também informou que o responsável pode ir a unidade escolar que consegue fazer o cadastro, no entanto, a Secretaria de Educação está realizando a transição do marmitex para o Kit de alimentação nas próximas semanas, ou seja, as escolas  deixarão de servir a marmitex e entregarão o Kit alimentação que está em fase de transição ocorrendo gradativamente.

Leia abaixo a íntegra da nota:

“A quantidade porcionada na marmitex é exclusiva do estudante, que ainda está no ensino remoto, é referente a quantidade de merenda que o aluno recebe na escola em uma das refeições, considerando a repetição. Portanto atende às necessidades nutricionais do aluno, disposta em legislação específica. A quantidade foi indicada pela nutricionista do Setor de Merenda.

Quanto ao termo de adesão,  se o responsável for até a unidade escolar consegue fazer o cadastro. A Secretaria de educação está realizando a transição do marmitex para o Kit de alimentação nas próximas semanas.
As escolas  deixarão de servir a marmitex e entregarão o Kit alimentação. Esta transição está ocorrendo gradativamente”.

Reportagem: Thiago Garcia, Da redação Hertz Notícias.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.