Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

‘Mais Consultas’ oferece 4,2 mil atendimentos ginecológicos e amplia serviço

Compartilhar:

A Secretaria de Saúde contabilizou essa semana, a oferta de mais de 4,2 mil consultas ginecológicas, através do Programa ‘Mais Consultas’, estruturado e iniciado no final do ano passado. E a partir desta terça-feira, o serviço foi ampliado, mediante o credenciamento de uma segunda empresa, que está prestando os atendimentos na UBS do Jardim Luíza, na região Norte da cidade.

Mesmo com a confirmação de comparecimento nas consultas pelas pacientes cadastradas, a secretaria tem registrado um alto índice de ausência. Para se ter uma ideia, dos 4.268 procedimentos agendados, 2.418 pessoas compareceram na datas e horários marcados e 1.850 não se apresentaram, representando 43% de ausências.

A partir desta semana, a programação dessas consultas estará ocorrendo em dois locais, na clínica que funciona no Jardim Consolação, nas segundas e terças-feiras e, somente nas terças-feiras, a partir das 13h, na UBS do Jardim Luíza. Nesse local, o médico ginecologista oferecerá 30 consultas/dia para pacientes de várias regiões da cidade, que fizeram o agendamento nas UBS.

A Secretaria de Saúde reitera para que as pacientes compareçam às consultas ou avisem com antecedência, ocorrendo algum impedimento de última hora, pois outra paciente pode ser incluída e atendida. Os telefones para contatos são (16) 3707-4900 ou 0800-540-9000.

O programa

A Prefeitura contratou, através do credenciamento público, cerca de 4,5 mil procedimentos e a partir desta semana, está com duas equipes oferecendo esse atendimento às pacientes com data e horários agendados. Os recursos envolvidos são de R$ 400 mil.

Cada procedimento tem valor unitário de R$ 66,67, estabelecido pelo Decreto Municipal 11.354, de 4 de novembro passado, tendo como base um levantamento de preços médios de consultas de ginecologia realizado pelos técnicos da Secretaria de Saúde e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.