Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Mais de mil litros de agrotóxicos falsificados são apreendidos

Compartilhar:

 

Uma grande quantidade de agrotóxicos falsificados foi apreendida foi localizada pela Polícia Militar, nas últimas horas, em Franca. Equipe da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) realizavam o patrulhamento na área central, quando próximo ao terminal de ônibus “Ayrton Senna”, depararam com um veículo tipo furgão.

O motorista foi abordado e durante a vistoria, os policiais verificaram que o mesmo transportava mais de 50 galões de 20 litros e outras caixas contendo galões de 1 litro com produtos agrotóxicos. Ao verificarem as notas fiscais, foi constatado que a razão social da empresa tinha outro tipo de segmento e não de produtos químicos.

Nos galões, vários QR Code, mas feita a pesquisa, os mesmo eram inválidos e que seriam levados aos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As empresas proprietárias das marcas, confirmaram a falsificação.

O motorista disse aos policiais que anunciou o telefone dele para fazer fretes e recebeu uma ligação com DDD (37) e o valor de R$ 2 mil para transportar os produtos de São José do Rio Preto (SP), porém a origem das notas fiscais eram de Ribeirão Preto (SP).

De acordo com a PM, o motorista deveria ter curso específico para esse tipo de transporte e o veículo a identificação, conforme as normas de segurança. O motorista é morador na Zona Sul, de Franca.

Conduzidos à delegacia, foram apreendidos os produtos e o motorista liberado e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.