Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Mata no Parque do Horto vira lixão e morador reclama da situação em Franca

Compartilhar:

A situação em uma mata no Parque do Horto virou transtorno para muitos moradores, no Parque do Horto, em Franca. Um deles, já não sabe mais o que fazer, e por isso, procurou o jornalismo do Portal Hertz Notícias para reclamar e tentar uma solução para o problema.

Segundo ele, pessoas saem de outros bairros para jogar lixos e entulhos no local que faz fundo com o bairro Santa Terezinha. “É um absurdo que não tenha ninguém para fiscalizar, até quando ficar com esse mau cheiro. Uma área tão linda, sendo destruída e ninguém faz nada”, disse o morador.

Em imagens enviadas à reportagem, é possível encontrar muitos objetos descartados, móveis velhos, bichos mortos que causam muito mau cheiro, além de animais peçonhentos como escorpiões que estão invadindo as casas vizinhas e cobras. Ainda de acordo com o morador, a “Mata da Luana”, como é conhecida, tem árvores morrendo com tamanha sujeira. “Onde estão os órgãos públicos de Franca para resolver esse descanso”,  reforçou.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura, que em nota informou que tem “realizado limpezas periódicas nesses locais, colocando placas de proibição de destinação de lixo nessas áreas e reitera o apelo para que a população também colabore não descartando lixo nesses espaços. Esse local no Parque do Horto está na programação de limpeza do início de setembro”.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.